Atividades Ribeirânia

Em 2019 a magia do Natal encantou os pequenos alunos do Berçário I e II – Ribeirânia. Para comemorar a alegria da chegada do Bom Velhinho, as turminhas ouviram lindas histórias natalinas.

Para fechar com chave de ouro o maravilhoso ano de 2019 – a família – Unidades Primeiros Passos (Castelo – Boulevard e Ribeirânia) e Colégio Queiroz Brunelli – participou de uma grande festa de confraternização. Professores, coordenadores, direção e colaboradores – que se dedicam com muito carinho, todos os dias do ano, para a perfeita harmonia do carinho, ensino e cuidado com todos os alunos, celebraram em grande estilo o término de mais um ano letivo.

Em 2019 os atletas do judô das unidades Primeiros Passos: Boulevard, Ribeirânia e Castelo – participaram da Cerimônia de Troca de Faixas. A graduação de kyu reflete o empenho e dedicação dos judocas ao longo do ano letivo. As turminhas deram um show de disciplina e respeito ao esporte!

O projeto “Curiosos por natureza” – realizado pelos alunos do Minimaternal – Ribeirânia – chegou ao fim! Momentos de muita diversão e aprendizado. A turminha que já é “curiosa por natureza” – ampliou durante o projeto, o conhecimento sobre a importância e a presença da natureza da nossa vida! Para finalizar o projeto, a turminha participou de um grande piquenique ao ar livre. Música, dança, comidinhas gostosas e alegria! Parabéns turminha!

Os alunos do Minimaternal – RIBEIRÂNIA – aprenderam que a natureza é a fonte da sobrevivência! É dela que retiramos e recebemos a base da nossa alimentação: frutas, verduras, legumes, água e muito mais! Durante a aula de culinária, a turminha acompanhou o preparo de um delicioso bolo de beterraba e ao longo do preparo conversaram sobre os ingredientes retirados da natureza! Parabéns turminha! Que bolo gostoso!

O aprendizado sobre os elementos da natureza levou os alunos do Maternal – RIBEIRÂNIA – a muitas atividades, descobertas e experimentos. Em mais um dia de experiência os alunos iniciaram a observação da bata roxa ou batata-doce. A turminha conversou sobre as possibilidades e a partir de agora seguirão acompanhado o seu desenvolvimento. O que será que vai acontecer?

“Corre, cotia, na casa da tia. Corre cipó, na casa da vó.” Quem é que não gosta de uma divertida brincadeira! Ainda mais se com ela podemos cantar, compartilhar e aprender. Em uma divertida brincadeira dirigida, os alunos do Minimaternal –RIBEIRÂNIA – trabalharam noções espaciais e conceitos de “dentro” e “fora” – com a brincadeira “corre-cotia”. Como é bom aprender com alegria e brincadeiras!

Viva! É pique..é pique – Rá-tim-bum! Viva a Ninoca! Os alunos do Berçário II – RIBEIRÂNIA – celebraram com uma linda festa surpresa, o aniversário da personagem Ninoca. A simpática ratinha Ninoca (personagem das coleções de livros da escritora Lucy Cousins) foi a inspiração de muitas aventuras e descobertas! Parabéns turminha!

A natureza é surpreendente! Enche os nossos olhos de colorido, beleza e humildade, pois ela é responsável pela “vida” do nosso planeta. Através do projeto “Curiosos por natureza” – os alunos do Minimaternal – aprenderam um pouco mais sobre as partes de uma planta: raiz, flor, frutos, sementes e caule. Além das conversas e descobertas, a turminha preparou um lindo painel coletivo com plantas e flores coletadas no nosso jardim! Parabéns turminha!

Escravos de Jó jogavam caxangá…. bastam apenas algumas palavras para que imediatamente lembramos dessa antiga brincadeira infantil. Os alunos do Nível II – manhã – RIBEIRÂNIA – estão elaborando um “dossiê da turma” – e nele estão registrando lembranças, acontecimentos, memórias e também algumas brincadeiras, como a divertida cantiga “escravos de Jó” – que permite a interação com todos os colegas. Muito bom galerinha!

ăn dặm kiểu NhậtResponsive WordPress Themenhà cấp 4 nông thônthời trang trẻ emgiày cao gótshop giày nữdownload wordpress pluginsmẫu biệt thự đẹpepichouseáo sơ mi nữhouse beautiful